Segunda, 20 de junho de 2016, 14h15
A- |  A+

Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Capacitação

Prefeitura abre 4.500 inscrições para cursos do Qualificar Cuiabá


Marcos Vergueiro

Clique para ampliar

Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação ofertados pela Prefeitura de Cuiabá. Ao todo são 4.500 vagas divididas em 9 opções de cursos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho ou até o preenchimento das vagas.

As aulas do Qualificar Cuiabá iniciam na primeira quinzena de julho e serão ministradas nos períodos matutino, vespertino e noturno em salas montadas no Centro, CPA, Coxipó e Coophamil.  O curso de libras e a inscrição de até dois cursos por candidato são novidades para a nova etapa do projeto, como explicou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Alex Jony Silva.

“Este ano contamos com um investimento maior para dar continuidade ao Qualificar e agora o candidato pode optar por fazer até dois cursos, ajustando conforme a sua disponibilidade.Desde o ano passado temos recebido muitos elogios e pedidos para que fosse ampliado”, disse.

As vagas são para os cursos dicção e oratória, excelência de atendimento ao público, recursos humanos, gestão financeira, secretariado, informática e tecnologia, libras básico, inglês e espanhol (básico e avançado). 

Podem participar estudantes e trabalhadores que tenham idade superior aos 15 anos. Para se inscrever o interessado deve preencher a ficha de inscrição.

O Qualificar foi criado em 2015 e já atendeu mais de 5 mil alunos. Além de certificado, os alunos terão o currículo cadastrado no banco de dados do Sine Municipal. Em 2016 o projeto contará com reforço de R$ 1,2 milhão (recursos da LOA, Lei Orçamentária Anual)  para a implementação e aprimoramento destes cursos.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá