Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

10 de Janeiro de 2013 17h51

Noventa e sete camelôs foram transferidos para o Centro Comercial Popular de Cuiabá, nesta quinta-feira (10)

10/01/2013

Carol Sanford - (65) 3645-6054

Noventa e sete vendedores ambulantes já receberam a autorização para fazer a mudança da Praça Ipiranga para o Centro Comercial Popular de Cuiabá, nesta quinta-feira (10). A prefeitura de Cuiabá deu início hoje à transferência, que deverá ser concluída até amanhã.

No total, 250 camelôs irão ocupar os espaços do Centro Comercial: 120 da Praça Ipiranga, 80 da Praça Caetano Albuquerque, e 50 da Praça Maria Taquara.

Conforme o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias de Andrade, na próxima segunda-feira (14), nenhum ambulante poderá ocupar novamente as praças da capital.

“É uma determinação que todos desocupem o Centro Histórico da capital até segunda-feira. Quem já estiver com a autorização pode mudar para o Centro Comercial, mas quem não pegou a permissão terá que ficar em casa e aguardar. Alguns não estão com toda a documentação, então é bom acelerar e entregar na prefeitura”, afirmou Elias.

A fiscalização da secretaria de Meio Ambiente será permanente, em conjunto com a Polícia Militar. O vendedor que tentar ocupar alguma das praças será convidado a se retirar do local. “Mas tudo com humanidade e sem confronto”, destacou o secretário.

Conforme Elias, os vendedores que trabalham com alimentos também terão que deixar as praças. Para eles, será feito um novo cadastramento e análise da situação, mas só poderão vender seus produtos no entorno do Centro Histórico.