Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

26 de Janeiro de 2011 17h22

Dilemário Alencar aprova limpeza no Mercado do Porto

26/01/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Ao participar hoje (26-01) à tarde da aula inaugural do curso de espanhol para os feirantes no Mercado do Porto, o secretário Dilemário Alencar, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, percorreu as instalações internas e externas da feira, com a finalidade de checar a situação de limpeza e higiene praticadas no local, uma das atribuições da Pasta que comanda. "O mercado está limpo, como podem ver. O zelo dos feirantes em relação à forma como expõem suas mercadorias e a própria estrutura que as comporta tem melhorado diariamente. Outra coisa que observamos é o atendimento: eles realmente se esforçam para que as pessoas saiam daqui satisfeitas, levando produtos de procedência e qualidade, a preços acessíveis", frisou.

O secretário externou satisfação por comprovar que várias orientações técnicas da SMTDE foram acatadas desde que assumiu o cargo. "Outro detalhe que vocês podem observar: o Mercado do Porto tem esta conotação charmosa, realmente turística. Aqui será um dos pontos de visitação das milhares de pessoas que vêm prestigiar a Copa 2014, em Cuiabá. Aliás, daqui pra frente, pois a Copa se aproxima rapidamente, já se pode observar uma presença maior de pessoas neste recinto de clima agradável”, disse.  

Alencar fez questão de ir até os fundos do Mercado do Porto, onde estão armazenados containers de lixo. Após olhar detidamente ao redor, verificando a área inteira, ele afirmou que o sistema de coleta e manutenção da limpeza externa também tem funcionado a contento no local.  

Para se ter uma ideia, perto daquele container azul, sempre existia algum lixo excedente, do lado de fora, até mesmo por conta das atividades de coleta e descarte dos dejetos, sempre efetuada de maneira rápida, para que não haja acúmulo excessivo. “Atualmente, não, está tudo limpinho, observem. Mudamos simplesmente alguns procedimentos básicos e esta situação se resolveu aqui. Méritos, aliás, do trabalho atencioso da coordenadora Rosilma Tibaldi e Silvânia Silva, presidente da Associação dos Permissionários do Mercado do Porto", concluiu.