Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

06 de Julho de 2012 11h30

Cuiabá sedia a maior exposição agropecuária de Mato Grosso

06/07/2012

Angela Jordão (65) 3645-6054

 

A 48ª Expoagro (Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso) teve início na quinta-feira (05-07) à noite com a expectativa de um público recorde e negócios que giram em torno de R$ 40 milhões. A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Tânia Mattos, representou o prefeito Francisco Galindo na cerimônia de abertura, que contou com a presença do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, do governador Silval Barbosa e inúmeras autoridades.

A 48ª Expoagro é promovida pelo Sindicato Rural de Cuiabá em parceria com a empresa Fabinho Promoções. O evento acontece no período de 05 a 15 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá (MT). “A Expoagro é a grande vitrine do desenvolvimento de Mato Grosso. Nossa expectativa é muito grande para este ano. Esperamos movimentar cerca de 40 milhões de reais com negócios, leilões e outras atividades dentro do recindo da Expoagro”, disse Jorge Pires de Miranda, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá.

Para esta edição da festa, estão confirmados 14 leilões e 250 expositores dos mais vários setores, exposição de animais de diversas raças, praça de alimentação e outras atividades.

Após a solenidade de abertura, as autoridades e visitaram os estantes e entidades representativas no Parque de Exposições. A abertura da Expoagro contou com o show ‘É Bem Mato Grosso’ apresentado pelos s cantores Pescuma, Henrique e Claudinho.

O empresário Fábio Martins informou que a programação da festa conta com atrações durante todo o dia. “Temos prova de hipismo clássico, 03 tambores, Horse Cross com o cavalo Árabe, prova de laço comprido como o cavalo Pantaneiro, torneio leiteiro, julgamento do cavalo Árabe, do Gir Leiteiro, Girolando , ovinos e Ranking da Raça Nelore – MT”, anuncia. Nesta sexta-feira a festa continua com show de Luan Santana.

Veja a programação de shows da  48ª Expoagro

06/07
PALCO 1 - Luan Santana       

PALCO 2 - Kassio Veloso / Sheisa Santana  

07/07
PALCO 1 - Gustavo Lima

PALCO 2 - Louvor e Aliança participação Luiz Queiroz / Diego e Junior

08/07

PALCO 1 -Detonautas        
PALCO 2 - Serramadre

09/07
PALCO 1 - Neto e Diego ? Entrada Franca        
PALCO 2 - Turi e Felipe

10/07
PALCO 1 - Ricco e Léo - Entrada 1 kg de alimento         

PALCO 2 - Lucas e Bonetto 

11/07
PALCO 1 - Aviões do Forró         
PALCO 2 ? Gustavo e Fabiano

12/07

PALCO 1 - João Lucas e Marcelo        
PALCO 2 - Monttenegro e Boiadeiro          

13/07

PALCO 1 - João Carrero e Capataz /Humberto e Ronaldo       
PALCO 2 - Boin Jr

14/07

PALCO 1 -  Jorge e Mateus       
PALCO 2 - Grupo Paradão

15/07

PALCO 1 -  Edson e Hudson       
PALCO 2 - Jonathan e Adam