Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

27 de Novembro de 2013 15h40

Cuiabá participa de debate sobre criação de Rede Nacional de Observatórios do Trabalho

27/11/2013

Renata Neves

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Elias Alves de Andrade, e a secretária-adjunta, Ivone Rosset, participam nesta quinta (28) e sexta-feira (29) de encontro promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego para a constituição de uma Rede Nacional de Observatórios do Trabalho. O encontro será realizado das 8h30 às 18h no auditório da Fundacentro, em Salvador (BA).

O objetivo da rede é promover a implantação de Observatórios Regionais do Trabalho em todo o país.

“Vamos coordenar a implantação do observatório regional na região metropolitana de Cuiabá, procurando diagnosticar as formas de trabalho e as demandas para determinados tipos de trabalho, em especial aqueles que geram inovação tecnológica”, explicou Elias Alves de Andrade.

Segundo o secretário, a ação vai propiciar a preparação da mão-de-obra demandada a médio e longo prazos e antecipa a 25ª edição do Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas (Anprotec), que será realizado em Cuiabá em 2015 com o objetivo de discutir a implantação de um parque tecnológico na capital mato-grossense.

A escolha de Cuiabá como cidade-sede do evento foi realizada no mês passado, em Recife.