Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

26 de Março de 2012 08h00

SUGESTÃO DE PAUTA: Prefeitura promove 1º Seminário das Feiras Livres de Cuiabá

26/03/2012

Assessoria SMTDE (65) 3645-7223/8453-5048

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, realiza nesta segunda feira, dia 26 de março, o 1º Seminário das Feiras Livres de Cuiabá. O objetivo é debater propostas de políticas públicas que fomente o desenvolvimento do setor. O seminário terá como tema: “Organizar para valorizar nosso feirante”.

Em Cuiabá existem aproximadamente mil feirantes. Eles exercem suas atividades em 52 feiras livres, que são realizadas de terça-feira a domingo, em diversos bairros da capital. Nestas feiras predominam a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros e produtos de primeira necessidade e de uso doméstico, como, cereais, carnes bovina, suína, frango, peixes, doces caseiros, lanches (pasteis, salgados, sucos, caldos de cana), conservas em geral, frios e lacticínios, sementes, temperos e armarinhos.

O Seminário será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, tendo seu início às 08 horas. O evento contará com a participação de entidades representativas dos feirantes, Sebrae/MT, Vigilância Sanitária, Instituto de Peso e Medidas de Mato Grosso, Ministério Público e Secretaria Extraordinária da Copa.

 

ASSUNTO: 1º Seminário das Feiras Livres de Cuiabá

DATA: 26/03/2012

HORÁRIO: Abertura as 08h30m

LOCAL: Hotel Fazenda Mato Grosso