/

07 de Novembro de 2012 11h45

Trabalhadores da coleta de resíduos sólidos devem cumprir jornada de trabalho na capital

07/11/2012

Patricia Sampaio - (65) 3645-5500


Representantes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (07-10), no pátio da empresa Delta, responsável pela coleta de lixo na capital, a fim de mobilizar os trabalhadores para o cumprimento da jornada de trabalho.
 

De acordo com o secretário-adjunto da SMSU, Raufrides Macedo, o contrato com a empresa Delta está chegando ao fim e, nesse período de transição, é necessário que todos se empenhem e cumpram seus deveres, deixando a cidade limpa para que a próxima empresa a assumir a coleta de lixo na capital, a Ecopav, possa dar continuidade aos serviços. 

Macedo afirmou que ainda não há uma data para que a transição aconteça, mas a previsão é que entre dezembro e janeiro a nova empresa assuma a coleta de resíduos sólidos em Cuiabá. 

Segundo o líder de contrato da Delta, José de Araújo Júnior, os funcionários que cumprirem com suas atividades e não possuírem muitas faltas serão remanejados, garantindo seus empregos, e agradeceu, antecipadamente, cada um que ajudou a realizar os serviços.

De acordo com o encarregado operacional da Delta, Claudio da Silva, há 28 equipes, compostas por quatro homens cada, para realizar todo o serviço de coleta em Cuiabá. O ideal seria a contratação de mais 30 funcionários, mas falta mão de obra na capital.