Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

25 de Abril de 2012 13h30

SMSU segue com programação de limpeza em diversos pontos da capital

25/04/2012

Patricia Sampaio - SMSU - 3313-3051/3052/3053


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) está dando prosseguimento à programação de limpeza dos bairros, avenidas e córregos, além de pequenas reformas e poda ornamental. Nesta quarta-feira (25) as equipes de limpeza estarão nos bairros Ribeirão do Lipa, Jardim Imperial (sentido Pedra 90), Jardim Vitória, Dom Aquino, Tijucal e Pedregal.

As avenidas do CPA, Morada do Ouro, das Torres, Beira Rio, Jurumirim (até Av. Dante de Oliveira), Miguel Sutil e córrego Gumitá também receberão as equipes, auxiliando na eliminação dos possíveis focos da dengue.

Todos os bairros já atendidos e que estão no roteiro para receber as equipes de limpeza no combate à dengue, foram avaliados a partir de um diagnóstico prévio feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em relação às áreas mais críticas da cidade, diante dos riscos de proliferação das larvas do mosquito. 

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Andelson Gil do Amaral, os trabalhos realizados pela secretaria estão sendo intensificados, visando eliminar os focos da doença e proporcionar à população melhor qualidade de vida e saúde. É importante ressaltar a colaboração da população para que não joguem lixo em locais impróprios.

Além da participação na campanha contra a dengue, a SMSU define os locais e organizam equipes para a realização dos serviços de limpeza em todos os bairros da capital, todos os dias. Diarimente, caminhões da SMSU de Cuiabá recolhem o lixo das residências, que são encaminhados para o aterro sanitário da capital.

Lembrando, também, que a Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, colocou em prática o projeto “Kata Kakareco”, que em dias alternados passarão nos bairros recolhendo móveis e eletrodomésticos velhos que estiverem em frente às residências.