/

18 de Março de 2013 11h57

Região Norte de Cuiabá recebe o Mutirão da Limpeza

18/03/2013

Carol Sanford

A Prefeitura de Cuiabá reforça, a partir de quarta-feira (20), a limpeza nos bairros da região Norte da Capital. Todos os bairros daquela região, em especial o Morada da Serra, receberão os serviços do Mutirão da Limpeza até o dia 5 de abril.

Os primeiros bairros que serão atendidos pelo Mutirão estão sendo definidos pela Secretaria de Serviços Urbanos hoje. Neste sábado, a Secretaria já deu início à limpeza do Ecoponto do CPA II e o trabalho deve ser finalizado no próximo dia 23. O local deve ser limpo periodicamente, já que recebe entulho depositado por carroceiros da região.

A prefeitura também já retirou vários caminhões de lixo de bolsões do bairro Dr. Fábio. “Estamos fazendo a limpeza em toda a cidade e precisamos da colaboração dos moradores, que precisam denunciar aqueles que jogam lixo em locais proibidos”, alertou o secretário de Serviços Urbanos, Rogério Varanda.

A intensificação da fiscalização em cima daqueles que descumprem a legislação já está dando resultados. Três caminhões com caçambas de lixo foram flagrados despejando em terrenos baldios. Eles foram apreendidos e estão na Delegacia da Natureza.

“As pessoas que forem flagradas jogando lixo em local proibido, além de terem os caminhões ou caçambas apreendidas, pagam multa que varia de R$ 650 a R$ 4.500”, informou Varanda.