Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / REFORÇO

15 de Dezembro de 2018 17h00

Programa Cata-treco ganha novos caminhões e canal de atendimento

15/12/2018

BRUNO VICENTE

Vicente Aquino

O programa Cata-treco terá o número de atuação ampliado a partir da próxima semana. Isso porque, a Prefeitura de Cuiabá concluiu a aquisição de mais quatro caminhões que serão disponibilizados, exclusivamente, para o atendimento das demandas referentes à ação. A entrega dos veículos acontece nesta segunda-feira (17), às 9h, na Praça Alencastro, juntamente com o lançamento do Disque Cata-treco, canal pelo qual a população poderá solicitar o serviço.

O Cata-treco é uma iniciativa implantada na cidade, em 2017, com o objetivo de oportunizar à população, o descarte correto de objetos sem serventia. Dessa forma, materiais como camas, sofás, fogões geladeiras e outros utensílios, que poderiam ser dispensados, ilegalmente, em áreas impróprias para tal fim, são recolhidos pelos trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e levados, de forma segura e dentro da lei, para o aterro sanitário.

Importante ferramenta do Município no combate aos bolsões de lixo e na zeladoria da cidade, o programa é executado, atualmente, com um aparato de cinco caminhões e atendeu em seu primeiro ano mais de 150 comunidades das quatro regiões da Capital. Neste ano, até o mês de novembro, a atividade já havia alcançado cerca de 170 bairros. A expectativa é de que, com o reforço na quantidade de veículos e a disponibilização do canal de atendimento, os números deem um grande salto no próximo ano.

A partir da próxima semana, o cidadão que desejar agendar a ida de um dos caminhões do Cata-treco até o seu bairro poderá utilizar os números: (65) 3645-5518 ou (65) 9 9243-6502.

 

Serviço

Assunto: Entrega de novos caminhões e lançamento do Disque Cata-treco

Data: 17 de dezembro, segunda-feira

Horário: 9h

Local: Praça Alencastro