Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

22 de Março de 2013 11h48

Prefeitura de Cuiabá faz a limpeza em áreas afetadas pelas chuvas

22/03/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá está realizando a limpeza e dando apoio às famílias dos bairros que foram afetados pelas chuvas dos últimos dias. Vinte e cinco trabalhadores da Secretaria de Serviços Urbanos fazem a retirada dos móveis danificados, além da limpeza de ruas e córregos, com a retirada de entulho.

Para o serviço, as equipes utilizam seis caminhões e uma retroescavadeira, que retira a sujeira e o entulho das proximidades dos córregos. Estão sendo limpos os córregos dos bairros Jardim Mossoró, São Gonçalo, São Gonçalo 3, Getúlio Vargas e Residencial Coxipó. Também está recebendo os serviços o córrego do bairro Araés.

“Estamos fazendo esse trabalho de apoio à população carente. Não medimos esforços, porque é uma ação muito importante e, por isso, vou pessoalmente em todos esses locais”, afirmou o secretário de Serviços Urbanos, Rogério Varanda.

As Secretarias Municipais de Obras Públicas, Assistência Social e Desenvolvimento Humano e a Defesa Civil da capital também realizam o trabalho de apoio às famílias.

Rotina

A Secretaria de Serviços Urbanos continua realizando a limpeza por toda a cidade. São 580 trabalhadores que fazem os serviços de varrição de ruas, poda, roça, retirada de bolsões de lixo.

Nesta semana, a pasta finalizou a limpeza no bairro Santa Amália e efetuou ainda a troca das lâmpadas dos postes de iluminação pública. Também foram executados serviço nas praças da Paz, no bairro Boa Esperança, e do Quilombo. “Na semana que vem, vamos iniciar a limpeza do ginásio do Quilombo”, contou o secretário.