Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

21 de Janeiro de 2014 17h19

Prefeitura contrata trabalhadores para manter limpeza urbana

21/01/2014

Carol Sanford

Para manter a limpeza urbana, a Prefeitura de Cuiabá vem constantemente selecionando candidatos para trabalhar como “auxiliar de serviços de limpeza urbana”. O último processo seletivo foi realizado no começo de janeiro, em que foram abertas 100 vagas.

“No entanto, apenas 83 candidatos estavam aptos e foram aprovados. Os demais não apresentaram todos os documentos necessários”, explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Os trabalhadores são contratados para realizar os serviços de limpeza de ruas e avenidas, poda de árvores, pintura de meio-fio, roça, troca de lâmpadas da iluminação pública, entre outros.

“Temos a meta de manter equipes permanentes de limpeza nas principais vias da cidade. O problema é que esbarramos em algumas questões, como a busca incessante por mão-de-obra, já que daquelas 83 pessoas que foram aprovadas no processo, apenas 37 se apresentaram para trabalhar”, comentou Stopa.

Na semana passada, as equipes da Secretaria finalizaram os serviços de limpeza e pintura de meio-fio de trecho da BR-364, que é a porta de entrada da Capital. O trabalho nunca havia sido realizado no local.

As principais avenidas, como Beira Rio, das Torres, Historiador Rubens de Mendonça e República do Líbano, também receberam os serviços de limpeza.