/

15 de Janeiro de 2013 18h09

Mauro Mendes quer número maior de ecopontos por Cuiabá e que sejam organizados

15/01/2013

Carol Sanford - (65) 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes vistoriou nesta terça-feira (15), a limpeza do bolsão de sujeira no Ecoponto do bairro CPA 3. A iniciativa faz parte do Mutirão da Limpeza, que em 90 dias quer deixar Cuiabá limpa.

Mauro também alertou ser necessária a cooperação da população, que deve destinar corretamente seus resíduos. “Não adianta o mutirão passar hoje por aqui e amanhã os próprios moradores e pessoas de fora entulharem novamente de lixo. É preciso consciência, até mesmo porque este local torna-se criadouro do mosquito da dengue e isso é um caso de saúde que precisa ser prevenido”.

Para Mauro são necessários mais ecopontos distribuídos pela cidade. “E todos de forma organizada. Entulho de construção de um lado, restos de árvores podadas de outro, material reciclável em outro local. Infelizmente, não é isso que encontramos aqui, mas é isso que precisamos fazer: organizar os ecopontos, para que eles funcionem corretamente para o que foram criados: receber material reciclável”.

O secretário de Serviços Urbanos, Rogério Varanda, disse que são necessários pelo menos oito ecopontos em Cuiabá. “Estamos prestes a entregar mais um, na Vila Pari, no Santa Isabel”, informou.

Sobre o Mutirão da Limpeza, Varanda disse que em 90 dias todas as praças, avenidas e rotatórias serão limpas. “E também os 80 bolsões de sujeira espalhados pela cidade. Tudo será limpo”.

Ecoponto

Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, como aquele gerado por construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis.