Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

26 de Setembro de 2012 15h09

Equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá realizam serviços em córregos

26/09/2012

Patricia Sampaio

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) através da Diretoria de Serviços Urbanos está realizando, desde a última sexta-feira (21-09), a desobstrução de córregos da capital.

Para a realização deste serviço foram disponibilizados dois caminhões, que suportam até 10 toneladas de lixo, e uma equipe composta por 20 trabalhadores para auxiliar na coleta.

Até o momento já foram recolhidos cerca de 80 toneladas de lixo e entulho, desde pequenos pedaços de madeira a móveis e eletrodomésticos velhos.

Nesta quarta-feira (26-09), as equipes da SMSU estão realizando a limpeza no córrego do Barbado, início da Avenida das Torres até Avenida Fernando Correa.

O trabalho para a desobstrução de córregos continua durante toda a semana. Após o término da limpeza no córrego do Barbado, as equipes darão início ao serviço no córrego do Gambá, no bairro Areão.

De acordo com o diretor de Serviços Urbanos, Renato Correa, o serviço visa melhorar o sistema de escoamento de água durante o período das chuvas que se inicia em Cuiabá, evitando possíveis alagamentos.

É importante destacar a necessidade da colaboração da população para manter córregos e bocas de lobo sempre limpas, evitando jogar lixo e objetos nas vias públicas. Esses materiais impedem que a água escoe normalmente, podendo gerar transtornos para os moradores.