Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

27 de Novembro de 2012 11h44

Cuiabá Recicla: Moradores dos bairros CPA I e II recebem as equipes da coleta seletiva nesta terça-feira

27/11/2012

Patricia Sampaio - SMSU (65) 3645-5500


Após a segunda etapa da mobilização junto aos moradores do bairro CPA I, para a separação dos materiais recicláveis do lixo comum, as equipes do “Cuiabá Recicla” e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) de Cuiabá dão continuidade a coleta seletiva nesta terça-feira (27-11), iniciando os trabalhos também no bairro CPA II, próximo à policlínica.

Segundo o biólogo e fiscal de limpeza da SMSU, Tony Churing, até o momento já foram coletados aproximadamente sete toneladas de materiais recicláveis, como papel, metal e plástico. Ao todo, as equipes já percorreram mais de 50% das 385 residências do bairro CPA I.

Todo o material reciclável será coletado as terças e quintas-feiras durante o dia. Os caminhões de coleta seletiva contam com um sistema de som que toca o “jingle” do “Cuiabá Recicla”, que anuncia sua chegada nos bairros e alerta sobre a importância da separação desse material, que irá gerar renda para as famílias cooperadas, deixando assim de enviar ao aterro sanitário materiais recicláveis.

Lembrando que: materiais inorgânicos são vidros, papéis, metais, plásticos, etc. Já os materiais orgânicos são compostos por restos de comida, frutas, verduras, aparas de grama e esterco, entre outros.