Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / NOVA DATA

08 de Novembro de 2018 14h50

ADIADA - Entrega da revitalização da Av. Mato Grosso é marcada para a próxima terça-feira (13)

08/11/2018

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá informa que a entrega da revitalização da Avenida Mato Grosso, inicialmente marcada para esta sexta-feira (09), foi adiada para a próxima terça-feira (13), às 19h. A transferência da data de inauguração ocorre em decorrência do serviço de pintura da sinalização horizontal, que não pôde ser efetuado por conta das fortes chuvas que têm caído sobre a Capital nos últimos dias.

O prefeito Emanuel Pinheiro salienta que a sinalização é de extrema importância para garantir um deslocamento seguro, tanto aos condutores quanto aos milhares de pedestres que passam pela avenida. “Na vistoria realizada na quarta-feira, a sinalização foi um dos pontos que verifiquei a necessidade de ser refeita também. É um trabalho que envolve pintura e com esse temporal fica impossível de ser realizado. No entanto, a equipe já está preparada para entrar em ação no momento em que cessar a chuva e concluir a obra”, assegura Pinheiro.  

A obra

Iniciado a partir da edificação do Relógio Cuiabá 300 Anos, no cruzamento com a Avenida Ten. Cel. Duarte, a revitalização da Avenida Mato Grosso faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura de Cuiabá tem desenvolvido nas principais vias da cidade. O trabalho é realizado ao longo de toda extensão do canteiro central da via e conta com a parceria da empresa Fort Atacadista - responsável por investir na instalação do relógio e na reconstrução da estrutura.

A mão de obra é realizada por operários do Município e coordenada pelas secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, além da pasta Extraordinária dos 300 Anos. A atividade de readequação foi dividida em etapas que abrangeram desde a remoção do concreto até a substituição de toda a estrutura por vegetação. Também foram colocadas placas de gramas e plantadas mais de 80 árvores de Ipês amarelos.

Visando contribuir para a segurança de quem trafega pela via, a Prefeitura executa também a melhoria na iluminação pública. De uma ponta a outra da avenida, todas as luminárias recebem a instalação de lâmpadas do tipo LED. Além disso, em seus dois sentidos, a avenida foi contemplada com vagas de estacionamento – nos dois sentidos – e a total acessibilidade para a travessia do pedestre nos pontos mais elevados do canteiro.