Saúde /

20 de Setembro de 2011 17h46

Vigilância Ambiental distribui 200 mudas no Dia da Árvore

20/09/2011

JC Patrício - SMS: 8452-3501

A Secretaria de Saúde da Capital, por meio do setor de Vigilância Ambiental, participa nesta quarta-feira (21-9), das comemorações ao Dia da Árvore. Entre às 14hs e 17hs, na Praça Alencastro, 200 mudas de ipêe outas árvores típicas do cerrado serão distribuídas a populares, que poderão obter também orientação sobre como cuidar adequadamente das diversas espécies.

Em todo o estado serão distribuídas cerca de 13 mil mudas de árvores de sombra, numa parceria entre os municípios e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Instituto Ação Verde, Cipem e outras entidades ambientais.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde Ambiental, Wagner César Souza Barros, além de embelezar as cidades, as árvores têm funções importantes para a saúde e qualidade de vida da população urbana.  Por formar uma barreira natural, reduzem a velocidade dos ventos e previnem acidentes. Reduzem também a poluição atmosférica pela absorção do gás carbônico e retenção da poeira, aumentam a proteção contra a radiação ultravioleta, reduzem a poluição sonora e propiciam a formação de um microclima que produz sensação de bem-estar, reduzindo o calor. Além disso, servem ainda de abrigo e alimento para a fauna urbana.