/

16 de Novembro de 2010 17h41

"Todos Contra Dengue" mobiliza moradores do bairro Coophamil

16/11/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza amanhã (17-11) o mutirão de limpeza do Programa “Cuiabá: Todos Contra a Dengue” no Bairro Coophamil, das 8 às 17 horas, com concentração na praça principal daquele bairro. A Associação dos Moradores do Coophamil, os Agentes de Saúde Ambiental, Diretoria de Vigilância à Saúde e Ambiente (DIVISA), e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) são parceiros nessa ação.

De acordo com Benedito Oscar, diretor da Divisa, a ação de mobilização contra a proliferação do mosquito da Dengue em parceria com a comunidade é o que garantirá o controle da doença na capital. Durante todo o dia os Agentes de Saúde Ambiental visitarão imóveis domiciliares no bairro, com orientação, coleta e tratamento dos reservatórios não removíveis.

“Faremos limpeza dos terrenos, orientação aos moradores sobre como evitar que o mosquito se reproduza; vamos envolver toda a comunidade nessa guerra; só assim, com a participação de toda comunidade, vamos conseguir bons resultados”, destacou Oscar.

O que é: Mutirão Contra a Dengue

Onde: Bairro Coophamil

Quando: quarta feira 17/11

Horário: das 8 as 17 horas

 

 

Maiores informações:
3617-7379