Saúde /

10 de Janeiro de 2011 16h00

Técnicos de enfermagem e de laboratório de 30 unidades recebem curso da AFIP

10/01/2011

Larissa Malheiros-Assessoria de Imprensa/HPSMC

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através da Diretoria de Atenção Básica, realiza a partir de amanhã, às 14 horas no auditório da secretaria,   o Programa de Capacitação da  Associação Fundo de Incentivo a Psicofarmacologia (AFIP), aos técnicos de enfermagem e de laboratório que estão presentes  em trinta unidades de saúde da capital  vinculadas a Afip.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Silmayre Helena Silva, o intuito da capacitação está direcionado para habilitação do profissional, garantindo o serviço com qualidade. “ Buscamos para que os técnicos estejam habilitados e treinados para atender o laboratório com coletas eficientes. E com amostra e exames dentro dos padrões exigidos”,disse.

Uma novidade dentro da capacitação, é o uso da nova agulha eclipse. Os profissionais irão aprender a manuser para o processo de coleta. Segundo o gerente geral da Afip,Luiz Guedes, o curso é uma novidade para segurança do trabalhador. " Estamos capacitando os profissionais dos laboratórios para que estejam aptos a usarem essa nova agulha para  coletar exames",frisou o gerente. 
A Secretaria realiza o curso em parceria da AFIP  até  quinta-feira (13/01) das 14 às 17 horas.