Saúde /

12 de Junho de 2013 17h30

SUGESTÃO DE PAUTA: Inauguração da UPA Morada do Ouro

12/06/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá


Será nesta quinta-feira (13), às 14h30, a inauguração da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cuiabá. Instalada no bairro Morada do Ouro, a unidade terá capacidade de atender até 450 pacientes por dia e será a responsável pelo atendimento de média complexidade de 30 bairros em seu entorno, o que equivale a cerca de 250 mil habitantes.

 

A inauguração será feita pelo prefeito Mauro Mendes, pelo secretário nacional de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, e pelo secretário de Saúde de Cuiabá, Kamil Fares.

 

A construção da unidade de saúde tem 1,5 mil metros quadrados. São, ao todo, 15 leitos de enfermaria, farmácia, laboratórios, serviços de raios-X e eletrocardiograma. Oito médicos plantonistas serão os responsáveis pelo atendimento e mais de 200 outros funcionários.

 

Os atendimentos de urgência que atualmente são realizados na Policlínica do CPA I, passarão a ser realizados na UPA, a partir das 7 horas da manhã de sexta-feira (14). Os funcionários do setor serão remanejados para a nova Unidade de Pronto Atendimento.

 

Na Policlínica do CPA I, os moradores da região ainda contarão com os serviços de clínica, pediatria, ginecologia, dermatologia, psiquiatria, gastroenterologia, nutricionista, odontologia, fonoaudiologia e psicologia, de segunda a sexta-feira, durante o dia.

 

SERVIÇO

 

EVENTO: Inauguração da UPA Morada do Ouro;

DATA E HORÁRIO: quinta-feira (13), às 14h30.

LOCAL: Rua 17, quadra 26, Núcleo Habitacional Morada do Ouro, 2ª etapa. Próximo ao Condomínio Morada do Parque.

CONTATO DA SECOM NO LOCAL: Euziany Teodoro – 8451-3939