Terça, 30 de novembro de 2010, 10h00
A- |  A+

Saúde

SMS promove blitz "Ambiente limpo é saúde protegida"


Foto: Divulgação

Clique para ampliar

Com o intuito de sensibilizar a população sobre os prejuízos para o meio ambiente do acúmulo de lixo em locais inapropriados e sua relação com proliferações de doenças, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove, no dia 1º de dezembro, das 8:30 às 10 horas, duas blitzen que prevêem a distribuição de 400 mudas de árvores, duas mil lixeiras para carro e panfletos educativos que serão entregues aos motoristas durante o movimento.

Uma blitz será na av. Agrícola Paes de Barros esquina com av. Miguel Sutil, no bairro Verdão, e a outra na av. Carmindo de Campos esquina com a av. Prainha, no bairro Dom Aquino. O Projeto “Ambiente limpo é saúde protegida” é coordenado pela Gerência de Vigilância
em Saúde Ambiental (GEVIAM). Vagner Barros, gerente da GEVIAM, explicou que serão distribuídas mudas de árvores frutíferas e de sombreamento destinadas à arborização de praças, parques públicos, ruas, e residências.

“Com a arborização da cidade temos a redução da poluição atmosférica pela absorção de gás carbônico e da retenção de poeira, redução da poluição sonora devido à absorção de ruídos, redução na velocidade dos ventos, pois a árvore é uma barreira natural, além de minimizar acidentes e servir de refúgio e abrigo para a fauna urbana. é algo necessário e de extrema importância, que proporciona inúmeros benefícios.”, enfatizou.

 

Maiores informações:
3617-7379 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá