Saúde /

12 de Maio de 2011 16h56

SMS parabeniza enfermeiros

12/05/2011

Ana Paula Soares/SMS

A secretaria Municipal de Saúde- SMS parabeniza toda equipe de enfermagem pelo Dia Mundial do Enfermeiro, comemorado hoje, 12-05, em deferência a importância do profissional para a sustentação do serviço de saúde.

O secretário de saúde, Dr. Antônio Pires e o secretário adjunto, Dr Euze Carvalho, em nome de todos os colaboradores da pasta agradecem aos esforços e a dedicação de todos os profissionais de enfermagem em prol do atendimento a toda comunidade.

Dia do enfermeiro

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.

Já no Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes.

Maiores informações:
3617-73798