/

26 de Maio de 2011 18h35

Sindimed elogia ações desenvolvidas no Pronto Socorro de Cuiabá

26/05/2011

João Carlos Queiroz/PMC

O presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso – Sindimed, Ednaldo Lemos, fez hoje (26-05) uma avaliação positiva das ações implementadas no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá – PSMC, depois da intervenção feita pelo prefeito Chico Galindo naquela unidade de urgência/emergência. "Não temos mais pacientes à espera de atendimento nos corredores. O quadro do Pronto Socorro sofreu melhoria significativa, como pude comprovar hoje, após cumprir plantão e checar as condições de atendimento das diversas alas, a partir da Sala Amarela, UTI Pediátrica e outros setores", observou.

Ele fez essa declaração após se reunir hoje com a diretoria do Pronto Socorro na sede da entidade sindical. Participaram ainda dessa discussão os diretores do sindicato e do Conselho Regional de Medicina – CRM, além do secretário adjunto Euze Carvalho, da Secretaria Municipal de Saúde.

Ednaldo Lemos conta que percorreu cada uma das alas do Pronto Socorro durante toda a madrugada, quando pôde testemunhar a eficiência nos atendimentos de urgência e emergência da unidade, somando-se à organização da equipe de plantão. "Quero parabenizar os colegas do Pronto Socorro pela seriedade, agilidade e empenho demonstrados no exercício das suas atribuições, resolvendo as coisas com profissionalismo".

O fato de o Pronto Socorro se encontrar com muitos dos seus entraves resolvidos, acrescenta Ednaldo Lemos, "é a prova maior de que não é preciso organização social para as soluções acontecerem efetivamente; se houver vontade política e compromisso de resolver o problema, consegue-se isto facilmente. É lógico que ainda temos algumas pendências lá, com por exemplo a falta de respirador em alguns leitos de retaguarda, nossa maior deficiência. Nós sabemos, contudo, que não é de uma hora pra outra que tudo se resolve, mas já avançamos muito”, concluiu.