Saúde / Dia do Servidor

28 de Outubro de 2014 15h24

Servidores do Pronto-Socorro celebram Dia do Servidor e Outubro Rosa

28/10/2014

DANIELE DANCHURA

Daniele Danchura - Assessoria/Saúde

Servidores do Pronto-Socorro de Cuiabá comemoram o Dia do Servidor

Servidores do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) celebraram na manhã desta terça-feira (28) o Dia do Servidor Público e também o Outubro Rosa, mês dedicado à campanha de prevenção e combate ao câncer de mama. Um café da manhã foi oferecido aos funcionários em parceria com o Univag - Centro Universitário.

O secretário municipal de Saúde, Werley Peres, esteve presente no evento e enalteceu o papel do servidor público principalmente dentro da unidade de saúde. "Como o próprio nome já diz, somos servidores, estamos aqui para servir à população e, no Pronto-Socorro de Cuiabá, servimos a todos aqueles que precisam de vida. Agradeço a todos os servidores, de todos os setores que dedicam suas vidas a este lugar", completou.

A coordenadora de estágios do Univag dentro do HPSMC, professora do curso de Enfermagem, Cecília Victorazzo, também agradeceu a todos os servidores públicos pelo acolhimento dado aos acadêmicos que realizam estágio na unidade de saúde. "Aproveitamos as comemorações do Outubro Rosa para fazermos junto uma homenagem aos servidores públicos aqui do Pronto-Socorro. É uma oportunidade de valorizar e agradecer o trabalho deles, que contribuem de forma igual ou até mais importante que a nossa, professores, para a formação dos futuros profissionais da saúde", ressaltou.

Atualmente cerca de 100 acadêmicos de várias área da saúde realizam estágio dentro do HPSMC.