Segunda, 13 de agosto de 2012, 14h54
A- |  A+

Saúde

Secretário de Saúde de Cuiabá elogia ação do Sindimed e do Judiciário


Secom Cuiabá

Clique para ampliar


O retorno dos médicos às suas funções na rede pública municipal de Cuiabá mereceu elogios por parte do secretário de Saúde, Lamartine Godoy Neto. Nesta segudna-feira, o secretário disse que a categoria, mais uma vez, demonstrou alto grau de profissionalismo e sensibilidade. "Esse acordo fechado entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Sindimed facultou à população acessar novamente os serviços da rede pública. A proposta do prefeito Francisco Galindo objetiva implantar melhorais gerais em todas as unidades administradas pelo município, a exemplo das reformas já concluídas, várias em andamento e outras a serem finalizadas até o final de 2012. Muito em breve, Cuiabá terá uma estrutura de saúde pública municipal a contento das expectativas dos seus habitantes".

Lamartine disse que a Secretaria reconhece que a pauta de reivindicações apresentadas pelo Sindimed, durante o movimento grevista da categoria, integra itens justos, mas também o próprio Sindicato - sublinha - reconhece que houve avanços na saúde pública municipal. "De fato, a direção da entidade sindical, sob a presidência da doutora Elza Queiroz, soube conduzir todo esse processo com transparência, competência e democracia. Fatores fundamentais para que pudéssemos chegar a uma decisão consensual positiva".

Lamartine ainda destacou a importância da atuação do Judiciário como intermediador nas negociações entre a SMS e o Sindimed. "O apoio do desembargador Carlos Alberto Alves Rocha teve peso fundamental na decisão homologada em comum acordo. Com total preparo, habilidade e imparcialidade, intermediou o desenrolar do processo grevista em curso. Cumpriu, de fato, o papel que cabe ao poder Judiciário: o de buscar soluções a eventuais conflitos que possam eclodir em determinado setor da sociedade. Fez isso da melhor forma possível, e promoveu uma conciliação de amplo entendimento entre as partes".

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá