Saúde /

25 de Outubro de 2010 11h00

Secretária de Saúde parabeniza o dentista

25/10/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

O secretário municipal de saúde, Maurélio Ribeiro, em nome da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), parabeniza a todos os dentistas do município pela passagem do seu dia, comemorado nacionalmente nesta segunda-feira (25-10), com destaque à importância desse profissional nos cuidados com a saúde da população e no bem estar social. “O trabalho do dentista é de extrema importância. Meus sinceros parabéns a todos que se dedicam a essa profissão”, declarou Maurélio Ribeiro.

Os dentistas são profissionais capacitados para tratar das gengivas, da boca, dos ossos da face e dos dentes, estruturas duras que utilizamos para mastigar os alimentos. É importante visitar esses profissionais pelo menos uma vez ao ano, a fim de cuidar da integridade e higiene dos dentes, fazendo limpeza e profilaxia.

Dia do Dentista

Comemora-se o Dia do Dentista em 25 de outubro porque nesta data, em 1884, foi assinado o decreto 9.311 que criou os primeiro cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.

Maiores informações:
3617-7379 / 9976-2555