Saúde /

16 de Março de 2012 14h05

Secretaria de Saúde de Cuiabá oferece serviços para moradores da Guia durante o "Valorizando Vidas"

16/03/2012

João Carlos Queiróz - SMS - (65) 3617-7379


A Secretaria de Saúde de Cuiabá vai disponibilizar serviços de saúde para os moradores do Distrito da Guia durante o “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, neste sábado (17-03), das 8 às 13 horas. Serão oferecidos os serviços de medição de pressão arterial, avaliação nutricional e psicológica e orientação sobre saúde bucal, entre outros. As coordenadorias responsáveis pelas campanhas contra a tuberculose, dengue e hanseníase também estarão presentes.

As atividades se concentrarão na praça Ernesto Maria Bello, a principal da comunidade.

Conforme Alessandra Carvalho, gerente do Centro de Controle de Zoonoses da Capital, o serviço de vacinação de cães e gatos também será uma das ações comunitárias oferecidas aos moradores. "Participaremos ainda com mesas expositivas de animais sinantrópicos, que são os insetos, roedores, escorpiões e morcegos, e sobre o ciclo evolutivo da dengue. Além de panfletagem e orientações acerca dos procedimentos corretos em caso de ataque de animais peçonhentos, dengue ou doenças contagiosas”.

A estimativa é de que não apenas os moradores da sede da Guia compareçam, mas também os residentes no setor rural. Os coordenadores instruem para que os munícipes levem documentos pessoais para facilitar o acesso às informações desejadas junto às secretarias/órgãos presentes e respectivas orientações e encaminhamentos a serem fornecidos para os casos apresentados.