Saúde /

04 de Fevereiro de 2011 09h00

Saúde realiza palestra para profissionais da educação

04/02/2011

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove hoje (04-02) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) uma palestra para os profissionais de educação sobre a convergência das ações de educação em saúde e educação ambiental em relação às queimadas urbanas, os efeitos da radiação ultravioleta e as doenças de veiculação hídrica. O evento será realizado no auditório da SME, das 8 às 16 horas (com pausa para almoço).

A coordenação da atividade é uma responsabilidade da Vigilância em Saúde Ambiental (GEVIAM) da SMS. O gerente Vagner Barros disse que o objetivo é ampliar os conhecimentos técnicos sobre a influência dos fatores ambientais na saúde humana, e tornar esses educadores multiplicadores de informações e prevenção dos assuntos abordados no evento.

“Nós estabelecemos esta parceria com a Diretoria de Políticas Educacionais da SME com o intuito de ampliar os conhecimentos técnicosdos profissionais das escolas municipais sobre a Política Municipal de Promoção da Saúde, queimadas urbanas, radiação ultravioleta e Pacto pelo rio Cuiabá”, finalizou Vagner.

 

O que é: Palestras sobre A convergência das ações de educação em
saúde e educação ambiental em relação às queimadas urbanas, os efeitos
da radiação ultravioleta e as doenças de veiculação  hídrica para
profissionais das escolas  municipais

Onde: Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME)

Horário: 8 às 10 hs / 14 às 16 hs

Quando: 04 de fevereiro de 2011

 

 

Maiores informações:
3617-7379