/

13 de Maio de 2011 14h35

Saúde realiza atendimentos durante ação global deste sábado

13/05/2011

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

A secretaria de Saúde de Cuiabá por meio de equipes técnicas da diretoria de Vigilância à Saúde e Ambiente irão participar, amanhã (14/05), das 8h às 17h30, da Ação Global um evento Sesi Rede Globo cujo tema deste ano é “Ação Global contribuindo com as 08 metas do Milênio” na Praça Cultural do bairro Parque Cuiabá.
 
O evento irá levar entretenimento e oportunidade ao acesso a bens e prestação de serviços sociais básicos como: tirar a primeira via da carteira de identidade, registro de certidão de nascimento, carteira de trabalho, orientação jurídica, entre outros. Atividades recreativas como torneios esportivos, apresentações culturais, brinquedos infantis, jogos de raciocínio entre outros devem animar os presentes.
 
Já parceria com a Saúde pública irá proporcionar a vacinação contra o vírus da influenza sazonal (Gripe) para o público alvo que tenha 60 anos de idade ou mais, gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos de idade e profissionais da saúde. A vacina da Hepatite B também estará disponível para as pessoas com até 24 anos de idade. Além da imunização, a saúde estará com stand de orientação sobre as formas de prevenção do mosquito da dengue, bem como a equipe fará a distribuição de material educativo para a população.
 
No local, a população poderá fazer também avaliação nutricional, aferir a pressão e receber orientação sobre DST/Aids com os profissionais da rede SUS.
 
O que: Saúde em parceria com o Ação Global em Cuiabá

Quando: sábado (14/05), das 8h às 17h30.


Local: Praça cultural do Bairro Parque Cuiabá.

 

Mais informações:
3617-7379.