Saúde /

16 de Novembro de 2010 13h45

Saúde promove 3º Seminário de Mulheres Homoafetivas de Cuiabá

16/11/2010

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

A secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá em parceria com a Associação de Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres Lésbicas e Bissexuais de Mato Grosso - Libles, realiza amanhã (17-11), a partir das 14h30, na sede do sindicato dos Bancários o “3º Seminário de Mulheres Homoafetivas”.

A Libles é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, cujo objetivo é promovea discussão e prevenção relevante a saúde da mulher. Conforme a presidente da Libles, Amália Moreno existem 50 mulheres cadastradas atualmente em Cuiabá.

Amália Moreno informou que a entidade existe desde 2006 e vem desempenhando um papel social em torno de discussões. As mulheres se reúnem uma vez por semana na sede própria da Associação para contribuir para a promoção da cidadania plena de mulheres lésbicas da região da baixada cuiabana e população matogrossense.

“Esclarecemos algumas questões polêmicas em relação aos aspectos jurídicos, saúde, entre outros. Na verdade, a Associação tem o aspecto social de debater e apoiar a categoria”, ressaltou a presidente.

Estão previstos para acontecer palestras que irão abordar vários temas como: “A história do movimento LGBT”, “As conquistas e desafios das mulheres Lésbicas/ Bissexuais”, “Políticas para Mulheres Lésbicas de MT”, “Violência e Homofobia”, “Feminização da Aids”, “Cidadania LGBT”.

 

Mais informações:
3617-7379.