/

01 de Setembro de 2010 17h13

Saúde disponibiliza fascículo "Educação e Saúde, Sinônimo de Vida" para população

01/09/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

A Secretaria de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), disponibiliza a todos educadores e interessados o fascículo “Educação e Saúde, sinônimo de vida!”. A iniciativa é de sensibilizar a população sobre a responsabilidade social de cada cidadão nas melhorias da qualidade de vida a comunidade de modo geral.

Conforme explicou Vagner Barros, gerente da Vigilância em Saúde Ambiental, a educação e a saúde passam por profundas mudanças que devem ser debatidas entre os educadores e repassadas aos estudantes de toda a rede municipal.

“Na saúde vem mudando seu paradigma conceitual de tratamento médico para promoção da saúde em melhorias na qualidade de vida. A educação esta mais aberta, mais envolvida com a realidade com o dia-a dia de seus alunos, objetivando uma educação para a formação do cidadão e favorecendo o exercício da cidadania”, justificou o coordenador.

Entre os objetivos da Saúde, segundo Vagner, está o de estimular a participação do jovem cidadão no desenvolvimento de ambientes favoráveis à saúde e a qualidade de vida em toda a cidade. “Promover a saúde não cabe mais somente ao setor governo e sim toda a coletividade, todo individuo é chamado ao exercício da cidadania ao evitar atear fogo em folhas secas ou lançar o lixo em terrenos baldios”, explicou Vagner.

Para ter acesso ao fascículo basta acessar www.saude.cuiaba.gov.br 

 

Maiores informações:
3617-7379