Saúde /

28 de Outubro de 2010 15h14

Saúde convoca 100% dos médicos aprovados no último concurso

28/10/2010

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

O secretário Municipal de Saúde Maurélio Ribeiro assinou em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (28/10), o ato de nomeação dos médicos aprovados no último concurso. Os cargos aprovados são para nível médio, técnico e nível superior. Estavam presentes durante o ato, o secretário adjunto de gestão Euze Carvalho, a advogada do Sindicato dos Médicos, Fernanda Amorim, além dos 13 médicos convocados.

“Avançamos muito nas colocações que foram pleiteadas. Reconhecemos a necessidade e sabemos que precisamos de mais médicos na rede. É de interesse nosso realizar essas nomeações e direito de vocês também porque passaram no concurso”, afirmou o secretário.

A advogada do Sindicato dos Médicos, Fernanda Amorim, que esteve a frente do processo que se arrasta desde 2008, época em que houve a realização do concurso, disse que acredita ser esta é mais uma vitória da classe e do atual gestor.

“A categoria dos médicos é uma classe sofrida, enfrentou muitas lutas. Quero parabenizar o secretário Maurélio que contribuiu nesta vitória de ambas as partes e dizer para os médicos que aqui é a casa de vocês e como cidadã peço que retornem ao trabalho”, ressaltou Fernanda.

Um ano após a realização do concurso, em 2008, os concursados foram convocados para assumir o cargo no final de 2009, porém os médicos estavam em período de greve e o prazo de apresentação foi excedido, impossibilitando assim que os profissionais assumissem suas funções. Sob o cumprimento da liminar expedida pela Justiça, a secretaria Municipal de Saúde recebe agora os profissionais da Saúde. 

Durante a assinatura dos atos, o secretário adjunto de gestão, Euze Carvalho, parabenizou os médicos pelo reconhecimento do esforço entre as partes e expôs as dificuldades encontradas no exercício da função de médico.

“Temos o compromisso com o SUS, com a população e com a categoria. Já fui membro do sindicato e conheço as dificuldades enfrentadas. Mas reconheço que já vivemos períodos mais difíceis na rede, principalmente no Pronto Socorro. Época em que os médicos eram agredidos por pacientes por falta de material para trabalhar. Desejo boas vindas a todos e aproveito para dizer que não podemos retroceder, iremos passar por dificuldades que precisam ser superadas dia-a-dia”,  ensejou Euze.
O médico convocado, Valter Torezan, pontuou algumas situações de dificuldades enfrentadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá que precisam ser sanadas. Ele enfatizou o quanto é importante para a categoria se juntar na luta pela aprovação da emenda constitucional 29, que regulamenta 12% dos recursos orçamentais para a Saúde.

Confira os nomes dos aprovados:

 

Alexandre Okawa

Valter Torezan Gouveia Júnior

Erik de Freitas Fortes Bustamante

Gilvan Pinheiro de Mello

Rivaldo Bernardes da Silva

Siliomar de Almeida

Gilberto Yoshiro Hosida

Patrícia Hatsumi Yshiro Hosida

Andréa Midori Hirakava de Almeida

Izabel Cristina Silva

Júlio Gusmão Júnior

Gilda Helena Arruda Sousa Pacheco

Raul Paniagua Riascos 

Mais informações:
3617-7379.