/

05 de Maio de 2011 12h26

Saúde: Comissão de gestores do PS começam a trabalhar

05/05/2011

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

Um dos quatro gestores nomeados para comandar provisoriamente o Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, Lamartine Godoy, informou na manhã desta quinta-feira (05/05) que a comissão foi instaurada para contribuir e dar celeridade nas ações emergenciais da unidade hospitalar. A comissão é composta por quatro pessoas e conta também com o secretário de Saúde, Antonio Pires Barbosa. São eles: Lamartine Godoy, Euze Carvalho, Huark Correia, Adriana Venturoso.

Segundo Lamartine, o secretário de Saúde Antonio Pires e o secretário adjunto de assistência da SMS, Euze Carvalho irão continuar com o poder de decisão na pasta. De acordo com Lamartine, a comissão deve levantar os problemas e dentro de 15 dias apresentar um relatório final. “Não vamos assinar ou tomar decisões administrativas. O secretário de saúde continua sendo o mesmo. A comissão é para contribuir e dar rapidez nas ações que serão elaboradas e apresentadas em conjunto pela comissão”, disse Lamartine.

Para o secretário adjunto de assistência da SMS e que também faz parte da Comissão de Gestores do HPSMC, Euze Carvalho, o trabalho da comissão já começou. A equipe está fazendo levantamento dos medicamentos em estoque para que a unidade continue fornecendo normalmente os remédios aos pacientes; orientando a equipe para manter as instalações sempre limpas e se os equipamentos e aparelhos hospitalares estão com a manutenção em dia.

O secretário de Saúde informou que a Comissão não tem a intenção de gerar mudanças nas atuais coordenadorias, gerências ou nos cargos técnicos da unidade. Por unanimidade, a comissão informou que os servidores do HPSMC irão continuar desempenhando os seus serviços e que devem contribuir também com a comissão gestora.

Mais informações:
3617-7379.