/

08 de Novembro de 2010 08h32

Saúde começa reforma da Sala Verde do Pronto Socorro de Cuiabá

08/11/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

A Secretária Municipal de Saúde (SMS) informa que a partir do dia (05-11) começou a reformar e executar um processo de higienização na Sala Verde do Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC). Os pacientes internados na Sala Verde serão transferidos para a Santa Casa de Cuiabá e Hospital Bom Jesus de Cuiabá, que firmaram convênio com a secretaria e darão suporte aos internados durante o período de obras.

De acordo com o secretario de Saúde, Maurélio Ribeiro, as obras que estão sendo realizadas no Pronto Socorro fazem parte da previsão de reforma que já iniciou no HPSMC, e antecedem a grande reforma que está prevista para 2011. Mas o atendimento no Pronto Socorro, como garantiu Maurélio, não será prejudicado durante esse período.

“Nós já iniciamos as mudanças no Pronto socorro e as obras fazem parte de um cronograma de reformas dentro do Hospital. Não é necessário que a população fique preocupada; o atendimento continua normalmente com a ressalva de que alguns pacientes serão transferidos para outras unidades que firmaram convênio com a secretaria”, disse o secretario.

Cerca de 65 pacientes de média complexidade que estão alojados na Sala Verde serão transferidos para os hospitais conveniados com a secretaria.

  

Maiores Informações:
3617-7379