/

14 de Julho de 2011 12h59

Sala infantil do PS funciona normalmente

14/07/2011

JC-Patricio/SMS

Os reparos no teto do consultório infantil do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) que teve uma parte do forro de gesso danificado por uma infiltração de água já foram feitos e a unidade está funcionando normalmente. Segundo o setor de manutenção do Pronto-Socorro, um vazamento na tubulação do sistema de ar condicionado provocou o acúmulo de água sobre o forro de gesso, e parte dele cedeu, causando um pequeno alagamento da sala.

O diretor-geral do HPSMC, Ronaldo Taques, descartou que a infiltração tenha sido causada por um rompimento na tubulação de esgotamento sanitário, como chegou a ser noticiado. “Verificamos que o problema se deu no encanamento do sistema de ar-condicionado, mas o vazamento já foi corrigido e o funcionamento do consultório de pediatria já foi restabelecido”.

Taques lembra que o prédio que abriga o HPSMC é muito antigo e que fatos como esse podem ocorrer eventualmente, mas não chegam a comprometer o atendimento dos pacientes. “A nossa equipe tem agido preventivamente, e procurado resolver rapidamente os problemas que podem ocorrer. Nenhuma criança deixou de ser atendida por causa desse incidente”. O diretor afirmou que embora a área atingida fique na parte recentemente reformada, o problema teve origem na parte antiga do PS.