Saúde / GESTÃO

20 de Março de 2017 13h56

Representantes da Enfermagem e gestão avançam nas discussões das reivindicações da categoria

20/03/2017

MARIA BARBANT

A secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth Lúcia de Araújo disse nesta segunda-feira (20), durante reunião com representantes dos profissionais de Enfermagem, que o executivo deve encaminhar nos próximos dias, à Câmara Municipal, o projeto de lei que contempla vários benefícios  já acordados com a categoria.

Entre eles,  o retorno do premio saúde – um incentivo aos profissionais da Enfermagem suspenso ano passado - , o reenquadramento dos profissionais de enfermagem que irão se aposentar ainda este ano e a correção das tabelas salariais dos auxiliares e técnicos de Enfermagem, no percentual de 16%, conforme calculo executado pela SMS.

Todas essas questões vem sendo discutidas  em reuniões anteriores com a secretária Elizeth Araújo e com o prefeito Emanuel Pinheiro,  que determinou no inicio do mês de maio, que a Procuradoria Geral do Município apresentasse  uma proposta alterando a Lei 409 de 1º de abril de 2016, que trata do  Plano de  Cargos, Carreira e Vencimentos  (PCCV) dos profissionais da enfermagem.

A secretária voltou a afirmar aos profissionais – Enfermeiros, técnicos e auxiliares -, o seu compromisso com o diálogo e a disposição do prefeito Emanuel Pinheiro, que está sensível com as reivindicações da categoria. “Nossa gestão é pautada na transparência e, todas as reivindicações estão sendo discutidas em conjunto pela gestão e os profissionais da saúde, para buscarmos as soluções possíveis”.

Também são pontos de pauta dos profissionais a proposta de linearidade do premio saúde entre, Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, estatutários e contratados, nos diferentes níveis da Saúde, dentro de cada uma das categorias e mudanças nos valores dos Plantões Extras.

Em relação a essas questões, a gestão estuda as propostas e o  impacto financeiro delas para levar ao prefeito Emanuel Pinheiro.  

Participaram da reunião o presidente  do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen),  Djamir Soares, e representantes dos profissionais de Enfermagem, Técnicos e Auxiliares.