Saúde /

03 de Fevereiro de 2011 15h00

Recepcionistas da Policlínica do Pascoal Ramos serão capacitados

03/02/2011

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

A equipe da Policlínica do Pascoal Ramos irá receber capacitação amanhã (04-02), às 9h, direcionada para 15 recepcionistas do local, cujo intuito é facilitar o acolhimento por classificação de risco que está sendo implantado nas unidades de Saúde. “O objetivo é ajudar os recepcionistas a colaborem com o trabalho de acolhimento realizado pelos enfermeiros e técnicos de enfermagem”, ressaltou a coordenadora da Atenção secundária, Michelli Kim.

Segundo a gerente da Policlínica, Isabel Cristina Monteiro, a capacitação deve contribuir para orientar a população sobre o novo método de atendimento à população. “É o primeiro atendimento ao usuário, queremos humanizar a Saúde”, disse ela.

De acordo com Isabel Cristina, o atendimento antigamente era realizado por ordem de chegada e agora passou a ser por gravidade clínica. Ela explica que a “classificação de risco” passa por processo de resistência da população, uma vez que as pessoas que chegam à unidade querem ser atendidas de forma imediata. “A Policlínica atende casos graves e os casos de menor gravidade clínica devem ser atendidos nos centros de saúde e PSF´s”.

 

Mais informações:
3617-7379.