Saúde /

21 de Maio de 2013 16h24

Prefeitura receberá recursos para qualificar leitos de UTI do Pronto-Socorro

21/05/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá


O Ministério da Saúde aprovou a qualificação de 40 leitos de UTI Adulto existentes no Pronto-Socorro de Cuiabá, ou seja, a Prefeitura Municipal receberá, já a partir de junho, recursos mensais para melhorias. No total, os recursos somam R$ 700 mil.

 

Após uma visita realizada em abril nas unidades de saúde e, especialmente, no Pronto-Socorro, técnicos do Ministério da Saúde se sensibilizaram com os esforços da administração municipal em atender pacientes de todo o Estado.

 

O recurso enviado deverá ser aplicado em melhorias na estrutura física do hospital, compra de equipamento e custeio mensal com itens como medicamentos, manutenção e alimentação de pacientes e acompanhantes.

 

De acordo com o secretário de Saúde de Cuiabá, Kamil Fares, o Ministério já se comprometeu a qualificar os leitos da UTI Pediátrica, tão logo ela seja inaugurada. As obras serão licitadas no mês de junho e deverão levar cerca de 180 dias para ser entregues.

 

“O próprio Ministério da Saúde percebeu o quanto a administração tem se esforçado e investido o máximo possível para continuar salvando vidas no Pronto-Socorro”, afirmou Kamil Fares.