Saúde /

15 de Fevereiro de 2012 14h30

Prefeitura de Cuiabá recebe protocolo de intenções da Votorantim Cimentos

15/02/2012

Secom Cuiabá - 3645-6054 / Assessoria Votorantim


A prefeitura de Cuiabá recebeu o protocolo de intenções da Votorantim Cimentos para construção de um novo Posto de Saúde no Distrito de Aguaçu e a reforma do atual Posto de Saúde do Distrito de Guia, regiões de entorno da nova fábrica da Votorantim, na Grande Cuiabá.  O ato aconteceu nesta quarta-feira (15-02) entre os secretários Municipais da Saúde, Lamartine Godoy, de Governo, Silvio Fidlis, de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar, e diretores da Votorantim Cimentos.

Conforme o secretário Lamartine Godoy Neto, a partir de agora os técnicos da Saúde avaliarão os detalhes do protocolo, para em seguida ser oficializada a parceria. 

Segundo o gerente Geral de Projetos da Votorantim Cimentos, Zeno Del Carlo, a ação faz parte do compromisso da Votorantim Cimentos e do Instituto Votorantim em cooperar para o desenvolvimento local e estabelecer um compromisso de longo prazo com a comunidade de Cuiabá. 

Melhorias

No distrito de Nossa Senhora da Guia, o projeto prevê a reforma das atuais instalações da unidade de saúde da família. O local será adequado às boas práticas, previstas nas Normas do Ministério da Saúde.

Já o novo posto de saúde, que ocupará uma área de 190m2, será construído no distrito de Aguaçu, em um terreno cedido pela prefeitura de Cuiabá, situado na Rodovia Estadual MT 402, KM 17,5. Cerca de 15 mil moradores dos distritos de Guia e Aguaçu serão beneficiados com ambos os projetos.

Expansão

A Votorantim Cimentos está construindo uma fábrica de cimento entre os Distritos de Guia e Aguaçu, prevista para iniciar as operações em julho de 2012. Com capacidade para produzir cerca de 1,2 milhão de toneladas de cimento por ano, a nova unidade irá dobrar a capacidade de fornecimento para a região do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Atualmente, a empresa conta com uma unidade em Nobres, que produz cerca de 1,3 milhão de toneladas de cimento por ano. 

A nova unidade faz parte da estratégia da empresa para descentralização e interiorização do consumo de cimento no País.