/

08 de Maio de 2012 14h19

Prefeitura de Cuiabá e Casa Cor se unem para apoiar Hospital do Câncer

08/05/2012

João Carlos Queiroz/JC.Patrício/Saúde/Cuiabá

Com doação de R$ 400 mil reais em serviços de iluminação, estacionamento e calçamento ao Hospital do Câncer, a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a Casa Cor oficializaram parceria para apoiar o hospital. A 9ª edição da Casa Cor, de 20 de agosto a 10 de outubro, será realizada numa das alas inacabadas da unidade hospitalar, com 3.600 metros quadrados, a ser transformada em recepção, ambulatórios e consultórios, posteriormente ao evento.


Em audiência nesta terça-feira, com o secretário Municipal de Saúde, Lamartine Godoy Neto, um dos diretores da Casa Cor, Vagner Giglio, afirmou não ter dúvidas de que a Casa Cor 2012 surpreenderá as milhares de pessoas que ali comparecerem. "O amor e a solidariedade estão na base desse projeto. Mesmo porque estamos lançando uma nova tendência: o bem social. Este será o maior projeto social que Mato Grosso já viu e o maior em 26 anos de existência da Casa Cor no Brasil. A causa do Hospital do Câncer é muito nobre, daí a extensão calorosa do nosso apoio", garantiu.

O secretário endossou as palavras de Giglio. "A Prefeitura de Cuiabá também tem prazer em apoiar todas as iniciativas que melhorem o serviço de assistência à Saúde e em outros setores básicos da sociedade. Ainda mais em relação ao Hospital do Câncer, instituição de alta relevância, com profissionais idealistas, empenhados em doar o máximo de si".

Também o ator Otaviano Costa está empenhado em apoiar o Hospital do Câncer. "Ele está levantando recursos para a aquisição do mobiliário das futuras dependências que essa ala inacabada comportará brevemente. O hospital atende uma média de 3.600 pacientes por mês. Com esta ampliação, poderá atender mais de 10 mil pacientes. A inauguração está prevista para acontecer ainda em agosto”, disse Giglio.