/ Novo Pronto-Socorro

20 de Março de 2014 17h55

Prefeitura contrata empresa para fazer projeto do novo Pronto-Socorro de Cuiabá

20/03/2014

EUZIANY TEODORO

Luiz Alves

O prefeito Mauro Mendes assinou hoje (20) o contrato com a empresa Globo Engenharia e Arquitetura, de Salvador (BA), que fará o projeto do novo Pronto-Socorro de Cuiabá. O prazo para entrega é de 100 dias.

De acordo com o prefeito, após a entrega do projeto, a Prefeitura Municipal dará início à licitação para contratar a empresa que irá construir o hospital. “Hoje demos um passo importante para a construção desse hospital que vai mudar a realidade da saúde na Capital. Queremos, ainda em 2014, emitir a ordem de serviço e começar a construção”, afirmou.

O novo Pronto-Socorro disponibilizará aproximadamente 300 leitos à população, entre Urgência/Emergência, Internação, UTI e ala Semi-intensiva. A área total disponível, no bairro Ribeirão do Lipa, é de sete hectares, sendo que o hospital terá aproximadamente 20 mil metros quadrados de área construída.

Segundo o procurador-geral de Cuiabá, Rogério Gallo, o valor do contrato com a Globo Engenharia e Arquitetura é bastante vantajoso para o município, já que a empresa realizará por completo os projetos arquitetônico e executivo, incluindo instalações elétrica, hidráulica e sanitária.

“Conseguimos contratar por R$ 750 mil, quando no mercado esse valor poderia ultrapassar a R$ 2 milhões. Foi um valor vantajoso para o Erário, inclusive, levando-se em conta que é uma empresa já premiada em outros estados brasileiros por esse tipo de projeto”, acrescentou o Procurador.

A Globo Engenharia tem sede em Salvador (BA) e já projetou hospitais para outros estados, como Pernambuco.

“Vamos contemplar, neste projeto, todas as necessidades de Cuiabá. Adequaremos cada nuance do projeto de acordo com as especificações do prefeito Mauro Mendes e do secretário de Saúde, Werley Peres”, garantiu o engenheiro Fernando Milcent, que veio à Cuiabá representando a empresa para a assinatura do contrato.

De acordo com Peres, o mais importante é que a realidade de Cuiabá será levada em conta para a construção do projeto. “Na semana que vem vamos levar um plano de necessidades e conceitos que esse novo hospital precisa ter, de modo a criar um ambiente de bem-estar e qualidade efetiva no atendimento de saúde”, disse.

O contrato foi firmado na modalidade de inexigibilidade de licitação por notória especialização, e escolhido pelo critério de menor preço entre vários orçamentos apresentados.