Saúde /

14 de Dezembro de 2012 11h31

Prefeito Francisco Galindo inaugura Policlínica do CPA I após reforma completa

14/12/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, inaugurou nesta sexta-feira (14-12) a reforma geral realizada na Policlínica do CPA I, que se torna responsável pelo atendimento de 49 bairros na região da Morada da Serra. Após nove meses de reforma, que custaram o total de R$ 1,15 milhão, a policlínica servirá como intermediária nos atendimentos de urgência e emergência da capital. 

O unidade de saúde agora conta com nova recepção, sala de triagem, UTI, Raio-X, necrotério e outras especialidades para o melhor atendimento da população. 

O presidente da Associação de Moradores do bairro CPA I, Gonçalo Ferreira, lembrou os esforços ainda necessários pelo social. “O prefeito Galindo fez tudo o que foi possível enquanto ele pode. Esperamos agora que a nova gestão atente para o social. Nós já temos uma ótima estrutura predial e agora precisamos no social”, afirmou. 

O prefeito Francisco Galindo garante que o prefeito eleito, Mauro Mendes, terá todas as condições para dar continuidade ao trabalho que começou pela saúde. “Estou deixando R$ 100 milhões em caixa previstos apenas para a saúde. Nós reformamos essa policlínica e ainda esse mês vamos entregar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do CPA. Basta ele dar continuidade”, disse. 

Galindo elogiou o trabalho dos profissionais da saúde de Cuiabá. “Apesar de todas as dificuldades, que existem em todo o Brasil, esses servidores estão de parabéns por continuarem salvando vidas”. 

O prefeito também lembrou os desafios vencidos com a fechamento da unidade para a reforma. “Foi preciso muita coragem para fechar uma policlínica, sobrecarregando as outras unidades de saúde, para que chegássemos a esse resultado. Mas o serviço agora é de excelência”, afirmou. 

O atendimento na Policlínica do CPA I volta ao normal ainda hoje, às 13h00.