Saúde /

04 de Março de 2011 12h00

Prefeito de Cuiabá confirma saída de Maurélio Ribeiro da Secretaria de Saúde

04/03/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, confirmou que o secretário Municipal de Saúde, Maurélio Ribeiro, pediu demissão do cargo. O pedido foi aceito pelo prefeito, que pediu ao secretário que permaneça no cargo, até que um novo nome seja definido. De acordo com Galindo, Maurélio deixará o cargo apenas por uma escolha própria, porque não há divergências em relação a sua a atuação a frente da pasta.

“Maurélio prestou um excelente serviço ao município. Não há queixas de sua atuação, apenas elogios. Foi a terceira vez que ele pediu demissão, e dessa vez ele me pediu que aceitasse”, explicou o prefeito. Entre as ações destacadas por Galindo, está a reforma do Hospital e Pronto Socorro Municipal (HPSM) e a recente parceria firmada com o Governo do Estado, que destinará recursos para o HPSM.

Galindo disse que na tarde desta sexta-feira (04/03) terá uma reunião com Maurélio, na Secretaria de Saúde, que até que um novo titular da pasta seja escolhido, irá despachar regularmente na sede da Secretaria. “Serei uma espécie de secretário interino”, definiu o prefeito. Galindo já mantinha a rotinha de, toda segunda-feira, despachar na Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito explicou, ainda, que a escolha do novo secretário não será política, mas uma escolha inteiramente pessoal, baseada em critérios técnicos, visando o melhor para a população de Cuiabá. “A Secretaria de Saúde é apolítica”, destacou Francisco Galindo. Ele não estipulou o prazo em que o novo secretário será anunciado.