A- |  A+


Práticas Integrativas / URPICS

Práticas Integrativas e Complementares (PIC) é o termo criado no Brasil para as chamadas, em outros países, Medicina Tradicional (MT), Medicina Alternativa e Complementar (MAC) e Medicina Integrativa (MI).

 

Nas últimas décadas, a sua implementação têm sido incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os benefícios no cuidado relativos às Práticas Integrativas alcançam pessoas nos diversos ciclos de vida, na promoção, prevenção e tratamento dos principais agravos, com recursos tecnológicos simplificados, humanização do atendimento e com potencial para lidar com conflitos complexos, por atuar no eixo bio-psico-social.

 

A ampliação dos serviços das Práticas Integrativas no SUS é atualmente, uma realidade em todas as regiões do Brasil, em função de persistência de muitos profissionais culminando na aprovação, em 03/05/2013, da Política Nacional de Praticas Integrativas e Complementares do SUS pelo Ministério da Saúde, uma vez que seus resultados vêm contribuindo para os avanços institucionais e promovendo a defesa da vida.

 

Em Cuiabá, a Unidade de Praticas Integrativas e Complementares funciona no Horto Florestal Tote Garcia voltada inicialmente para atender aos servidores públicos, em especial os trabalhadores da saúde, já começa a atender pacientes encaminhados pela Rede Pública de Saúde de Cuiabá.

 

Confira AQUI algumas das práticas já implementadas na unidade.

 

Agenda da II Semana de Práticas Integrativas e Complementares do SUS

 

Endereço:

Horto Florestal Toti Garcia

Rua Miguel Arraes  s/n  – Coxipó da Ponte

Fone: 3665-2420

email: unidadepics@cuiaba.mt.gov.br

 

 

 



Comentários










Captcha

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Confira também nesta seção:
18.10.16 12h15 »