Saúde /

01 de Março de 2012 18h48

Policlínica do Planalto suspende atendimento esta noite

01/03/2012

JC Patrício-SMS-3617-7379 / 8452-3501

Um vazamento no teto da Policlínica do Planalto provocou a inundação de algumas dependências da unidade durante a forte chuva que caiu hoje (01/03). Em virtude disso, o pronto atendimento da policlínica estará fechado até amanhã de manhã, quando uma nova avaliação dos danos será feita. O box de emergência, que não foi afetado, continuará funcionando normalmente e os pacientes do PA serão encaminhados para a Policlínica do CPA.

O secretário Lamartine Godoy e equipes do setor de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estiveram no local na tarde de hoje. Os levantamentos preliminares indicam que os problemas no teto, reformado há cerca de três anos, provocaram a inundação. Segundo o secretário, a determinação do prefeito Chico Galindo é de que se faça reparos de caráter emergencial para que a unidade volte a atender a população o mais rápido possível. Ele afirmou também que a empresa responsável pela reforma será convocada para refazer os serviços ou arcar com os custos da obra. “A obra está dentro do prazo de garantia, e os reparos são de responsabalidade exclusiva da empreiteira. Se ela não fizer, nós faremos e repassaremos os custos.”

Lamartine informou ainda que todas as policlínicas de Cuiabá pasasarão em breve por reformas e adequações. “São estruturas antigas, que têm que ser melhoradas para atender adequadamente à população”, disse. A reforma da Poiclínica do Planalto está em fase final de projeto e em dois meses deverá ser lançado o edital das obras.