/

15 de Dezembro de 2011 17h57

Planalto e região receberam mutirão contra a dengue da prefeitura de Cuiabá

15/12/2011

João Carlos Queiroz/JC.Patrício SMS -8452-3501

 

Equipes das secretarias Municipais de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente realizaram mutirão contra a dengue, nesta quinta-feira (15-12), nos bairros Planalto, Itamarati e Sol Nascente. O secretário de Saúde, Lamartine Godoy, que acompanhou a abertura dos trabalhos, afirmou que a municipalidade irá empreender todos os esforços possíveis para que o mosquito vetor da dengue não encontre guarida em Cuiabá. Para isto, prometeu intensificar iniciativas similares em outros polos da capital.

 

Conforme Lamartine, a prefeitura de Cuiabá está fortemente unida nessa batalha. “A açaõ é uma determinação expressa do prefeito Chico Galindo. A Saúde conta com o importante apoio de outras pastas (Meio Ambiente e Infraestrutura) para neutralizar os focos localizados tanto na área central como periférica, principalmente em terrenos baldios. Mas é vital que a população se conscientize e colabore com essa guerra pela Saúde, pela vida. Pois a dengue mata! Os maiores índices (focos) encontram-se dentro das residências. Aí, cabe aos moradores colaborarem. Água parada é convite explícito à proliferação de criadouros", discorreu.

 

Lamartine agradeceu o empenho das equipes e dos titulares dos órgãos municipais que estão a campo contra a dengue neste mutirão. "Estabelecemos um calendário oficial para que outros aconteçam na sequência e,  paralelamente ao Valorizando Vidas, programa instituído pela primeira- dama Norma Sueli, já com dividendos sociais e na área de Saúde. Com o mosquito da dengue a luta será constante e sem tréguas. Quem já viu um quadro letal de dengue hemorrágica sabe do que estou falando. Ninguém precisa passar por isto para tomar providências tardias", alertou.