Saúde /

28 de Janeiro de 2011 16h00

Pavilhão das artes realiza curso para Elaboração de projetos culturais

28/01/2011

Larissa Malheiros-Assessoria de Imprensa

De 31 a 04 de fevereiro, o Pavilhão das Artes realiza a segunda edição da oficina de Projetos e Práticas Culturais. A oficina tem como objetivo proporcionar aos participantes uma aula prática de elaboração de projetos para a Lei Rouanet pela ferramenta do Salic Webe Proac. O curso mantém parceria com a Secretaria Estadual de Cultura (Sec) e acontece das 18 às 21 horas, no Palácio da Instrução, em Cuiabá.

Ministrado pela orientadora Keiko Okamura, o curso será dividido em duas partes, a teórica e a prática. De acordo com Keiko , as oficinas terão como intuito ensinar aos participantes, a elaboração de projetos desde o conceito até o orçamento. “Vamos elaborar um trabalho apresentando todas as etapas de um projeto” pontuou Okamura.

Lei Rouanet e Salic Web

Há um ano o Mistério da Cultura adotou a prática das planilhas online para facilitar o cadastramento dos projetos. Por este motivo o curso também oferece aos participantes a simulação da aplicação de projetos nas planilhas online, como explica Okamura.

“ Muitas pessoas tiveram dificuldade com este novo procedimento, e por isso nós vamos, através da prática, orientar os participantes no preenchimento do projeto online corretamente. Caso o projeto não seja feito de acordo com as normas do edital, não há  possibilidade de inscrevê-lo” concluiu .


Serviço


O Curso atenderá dez participantes. A carga-horária será de 20 horas e cada aluno terá acesso a um computador com Internet, além do certificado.