Segunda, 13 de setembro de 2010, 11h15
A- |  A+

Saúde

Ouvidoria do Pronto Socorro é destaque em atendimento


Assessoria - HSMPC

Clique para ampliar

“A atividade da Ouvidoria nos dá a segurança e confiança de que tudo irá se resolver” destacou a usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), Antonia Quirino, ao comentar sobre a Ouvidoria do Pronto Socorro de Cuiabá (HSPMC), o canal de comunicação entre o cidadão e a unidade de saúde.

O setor recebe aproximadamente cerca de dez ligações diárias. Segundo a  assistente de ouvidoria Priscila Munique, o serviço mais procurado está relacionado as informações gerais sobre o atendimento ao usuário, que compreende as etapas dos processo de atendimento por setor.

Conforme a assistente o serviço é bem diversificado. “Atendemos ligações como sugestões, reclamações, dúvidas, denúncias e até mesmo elogios. Nosso papel é oferecer ao cidadão um serviço com qualidade e principalmente um atendimento privilegiado.”

Segundo Priscila Munique, um fator que tem que predominar na função do Ouvidor é a calma. De acordo com ela, é preciso equilíbrio para lidar com os sentimentos das pessoas que recorrem ao serviço. “Alguns pacientes/usuários demonstram a falta de paciência, quando agimos com interatividade entendemos melhor sua angústia. Depois nos tratam muito bem, sempre chegam, desabafam e esperam nossa orientação," confessou Munique.

A usuária Maria Carvalho destacou a importância do setor para os usuários do Pronto Socorro. “O hospital acertou em cheio ao inserir a ouvidoria aqui no Pronto Socorro. Precisei uma vez da intervenção do trabalho desta profissional por telefone, e ela me trouxe resultado com agilidade e demonstrou empenho para ajudar” ressaltou Quirino.

Ouvidoria- A ouvidoria do SUS/ Cuiabá foi criada em 1994. Há 13 anos vem ampliando cada vez mais o acesso aos canais democráticos de participação do cidadão/usuários na avaliação do serviço de saúde através da implementação de postos descentralizado.

Além da ouvidoria no HSPMC existem outras duas unidades na Sede da Secretária Municipal de Saúde e na Central de Regulação, sendo que esta última unidade funciona em co-gestão com a Ouvidoria do CES. O cidadão pode se manifestar pessoalmente nas unidade de atendimento ou por telefones(65) 3617-7329/3617-7384/3617-7857 e 3626-6648 ou ainda pelo endereço eletrônico ouvidoria_csm@hotmail.com.



Outras Informações:
3617- 7800

Enviar Matéria Imprimir Voltar
Matéria(s) relacionada(s):
  • “Anjos da Enfermagem” levam alegria e presentes às crianças no Pronto-Socorro

  • Mauro Mendes confere reforma do Pronto-Socorro

  • Motorista atendido no Pronto-Socorro de Cuiabá não é o cantor sertanejo

  • Implantação do projeto Vida no Trânsito é discutido em Cuiabá

  • Novo elevador começa a funcionar no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá

  • Prefeitura contrata empresa para fazer projeto do novo Pronto-Socorro de Cuiabá

  • Cuiabá volta a atender pacientes da alta complexidade pelo SUS

  • Prefeitura e Ministério lançam "SOS Emergência" no Pronto-Socorro

  • Servidores são orientados a gerir recursos com responsabilidade

  • Terreno do Pronto-Socorro: Justiça decide a favor da Prefeitura

  • Novo Pronto-Socorro será referência em várias especialidades médicas

  • Sugestão de pauta: Mauro Mendes anuncia local onde será construído o novo Pronto-Socorro

  • Mauro Mendes garante recurso para o novo Pronto Socorro de Cuiabá

  • Mauro Mendes vai a Brasília tratar do novo Pronto-Socorro

  • Pronto-Socorro receberá R$ 6,6 milhões para qualificar o atendimento

  • Mauro Mendes mostra a realidade do Pronto-Socorro de Cuiabá

  • SUGESTÃO DE PAUTA: Mauro Mendes concede entrevista coletiva no Pronto Socorro

  • Ministério se mostra disposto a financiar obra de novo pronto-socorro em Cuiabá

  • Mauro Mendes busca recursos para a construção de um novo Pronto Socorro

  • Cuiabá receberá R$ 6,6 milhões para implantação do Programa SOS Emergências

  • Mauro Mendes anuncia medidas para melhorar o Pronto Socorro de Cuiabá

  • NOTA À IMPRENSA: PSM não pode ser responsabilizado por morte de ex-paciente

  • Uma nova gestão para melhorar o atendimento no Pronto Socorro de Cuiabá

  • NOTA À IMPRENSA

  • UPA's serão auxiliares importantes no atendimento, afirma secretário

  • Pronto Socorro de Cuiabá reativa salas Vermelha e Amarela

  • Secretário de Saúde de Cuiabá inspeciona finalização das obras do Pronto Socorro

  • Reformas no Pronto-Socorro de Cuiabá já começaram

  • Devido ao temporal, Pronto Socorro de Cuiabá está fechado para novos atendimentos

  • Pronto Socorro convoca pacientes da área ortopédica

  • PSMC é equipado com aparelho de ecocardiograma

  • Pronto Socorro de Cuiabá amplia atendimento

  • Sala infantil do PS funciona normalmente

  • COMUNICADO À POPULAÇÃO

  • ACCR contribui para desafogar Pronto-Socorro e melhorar atendimento

  • Unidades de Saúde de Cuiabá param no feriado

  • CCE comemora implantação de classificação de risco que melhora atendimento

  • Sindimed elogia ações desenvolvidas no Pronto Socorro de Cuiabá

  • Sugestão de Pauta

  • Secretário diz que comissão discute parceria para o Pronto Socorro

  • Prefeito Chico Galindo visita "obras de reforma" da área verde do Pronto Socorro

  • Saúde: Comissão de gestores do PS começam a trabalhar

  • Pronto Socorro de Cuiabá será comandado por uma comissão de gestores

  • HPSMC recomenda cuidados com fogos durante o carnaval

  • Saúde: policlínicas irão funcionar 24 horas por dia durante o carnaval em Cuiabá

  • Violência contra mulher será tema discutido em palestra no HPSMC

  • HPSMC registra apenas um caso de botulismo em 2010

  • HPSMC alerta população sobre os perigos provocados pelas águas da chuva

  • Núcleo Epidemiológico do HPSMC tem plano de ação para 2011

  • Pronto Socorro de Cuiabá elege comissão de ética

  • Estado e Município articulam parceria para ampliar espaço físico do Pronto Socorro de Cuiabá

  • Governador anuncia recursos de R$ 1,5 milhão para reforma do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá

  • Prefeito e governador visitam Pronto Socorro de Cuiabá

  • Henry anuncia liberação de recursos para Saúde de Cuiabá

  • Obras do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá continuam avançadas

  • Galindo visita obras do Hospital Pronto Socorro de Cuiabá

  • Pronto Socorro registra 60% de atendimentos provocados por acidentes de moto

  • Parte de alvenaria é iniciada na reforma do Pronto Socorro

  • Pronto Socorro registra 60% de atendimentos provocados por acidentes de moto

  • Saúde começa reforma da Sala Verde do Pronto Socorro de Cuiabá

  • Secretário Maurélio Ribeiro agradece visita de Deucimar Silva

  • Secretário Maurélio Ribeiro agradece visita de Deucimar Silva

  • Prefeito interino Deucimar Silva visita Pronto Socorro de Cuiabá

  • Pessoas que sofrem de transtornos mentais são atendidas nos PA´s das Policlínicas

  • Ouvidoria do Pronto Socorro é destaque em atendimento

  • Brinquedoteca do PSM acelera recuperação de crianças internadas

  • Maurélio acredita nas melhorias no atendimento do Pronto Socorro

  • Praça Alencastro, nº 158 - Centro

    CEP: 78005-906

    Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

    © 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá