Saúde /

21 de Dezembro de 2010 11h06

Mutirão de combate a Dengue ocorre amanhã no Grande Terceiro

21/12/2010

Uiara Ribeiro - Assessoria SMS


A secretaria Municipal de Saúde realiza a partir das 8h de amanhã (22-12), um mutirão de combate a Dengue no Centro de Saúde do Grande Terceiro. Os agentes de endemia irão vistoria cada residência, com o objetivo de realizar a limpeza e tratamento de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. 

O secretário de Saúde, Maurélio Ribeiro, informou que acompanhará de perto a grande mobilização. “Queremos que a comunidade se engaje nesta luta que é de todos nós”, ressaltou o secretário. 

Cuiabá 

O índice de infestação, conhecido como Lira (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) da região leste, local que onde será realizado o mutirão de amanhã (22-12) é de 3,3%, ou seja, a região está em estado de alerta A média do índice de Infestação (Lira) em toda a Capital é de 3,4. O índice aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1. 

Conforme o boletim semanal da Dengue da Vigilância a Saúde e Ambiente (Divisa) referente à segunda semana de dezembro, o acumulado do ano de residentes em Cuiabá são de 4.410 casos notificados com suspeita da doença, sendo 4.039 casos confirmados como dengue e 89 casos considerados graves. Quatro óbitos foram confirmados e um segue em investigação. 

Os bairros com maiores índices de proliferação do mosquito são o Pedra 90, Jardim Industriário, Nova Esperança e Santa Isabel. 

Confira o mutirão de amanhã: 

O que: Mutirão de combate a Dengue
Onde: Centro de Saúde do Grande Terceiro
Horário: A partir das 8h, quarta-feira (22/12)
Local: CS Grande Terceito (Av. Teles Pires S/n- Bairro Grande Terceiro)


Mais informações: 3617-7379