/

30 de Novembro de 2010 17h08

Mutirão contra a Dengue atinge 20 bairros

30/11/2010

Larissa Malheiros-Assessoria de Imprensa/HPSMC

A próxima etapa dos mutirões “Cuiabá Todos Contra a Dengue” alcança desta vez novos bairros das quatro regionais da cidade. Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atuarão em regime de mutirão, a partir de amanhã (01/12), nos bairros Jardim Itapuã e Três Poderes (Norte); Pascoal Ramos, S. Sebastião, Res. Avelino Lima Barros de Manduri e S. João Del Rei,Vila Nova e Novo Milenium (Sul); Canjica, Terra Nova e Bosque da Saúde, Bela Vista, Carumbé e São Roque (Leste); Jd. Independência, Limoeiro, Coesa, Novo Terceiro e Cidade Verde (Oeste). O mutirão nestas regiões termina na quinta-feira (02/12).

A Vigilância à Saúde e Ambiente (Divisa), Centro de Zoonoses (CCZ) e a SMS seguem com as averiguações nas residências, com a realização de vistorias, coletas e tratamento dos reservatórios não removíveis, além de fornecerem orientações sobre ações voltadas para o combate ao mosquito da Dengue.

A Secretaria de Saúde dá continuidade aos mutirões em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), que se incumbe da fiscalização, levantamento e notificação de casas abandonadas e terrenos baldios; também conta com o apoio da Secretaria de Infra-estrutura (Seminfe), a quem cabe a missão de realizar a coleta do lixo dos terrenos baldios, bolsões de lixo e nos terrenos abandonados.

Programação:

Jd. Itapuã e Três Poderes 01/12/10 – Região Norte

Pascoal Ramos, S. Sebastião,Res. Avelino Lima Barros de Manduri (01/12/10) – Região Sul

S. João Del Rei,Vila Nova e Novo Milenium. (02/12/10) - Região Sul

Canjica, Terra Nova e Bosque saúde (01/12/10) – Região Leste

Bela Vista Carumbé e São Roque. (02/12/10)      - Região Leste

Jd. Independência, Limoeiro, Coesa (01/12/10) – Região Oeste